Abertas inscrições para mulheres cachoeirense se qualificarem na construção civil

Estão abertas até 2 de maio (quinta-feira) o período de inscrição para a oficina “Cimento & Batom”, que será oferecido pela Coordenadoria Municipal de Politicas Públicas para as Mulheres em parceria com a ONG Mulher em Construção. A proposta é oferecer oportunidade de inserção no mercado de trabalho formal ou autônoma para as mulheres para que tenham conhecimento profissional, também agregando renda a família.

A coordenadoria está investindo R$ 23 mil na promoção do curso, que além das aulas teóricas e práticas já com o material incluso, no período de 6 a 10 de maio, oferecerá almoço, lanche e certificado as participantes. Serão um total de 15 vagas para maiores de 18 anos. Caso tenham mais inscrições do que vagas, elas passarão por uma seleção. As aulas acontecerão no auditório da Casa de Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha, tanto a teórica quanto a prática.

As mulheres receberão capacitação básica de reparação em paredes (alvenaria, rebocos) aplicação de massa corrida, lixar, aplicação de selador e pintura predial. Durante o curso elas ainda terão noções da questão de gênero, saúde, sustentabilidade e empreendedorismo. A ONG já capacitou cerca de 5 mil mulheres e dará dois anos de monitoramento para as formadas em Cachoeira do Sul.

As integrantes da ONG apresentaram o projeto ao prefeito Sergio Ghignatti nesta quarta-feira. Participaram a coordenadora técnica, Fernanda Dworzecki, a diretora de expansão e tesoureira, Rosângela Maraschin e a vice-presidente e instrutora, Fátima Wilhelm e a primeira inscrita no curso, Michele Bitencourt, 31 anos, que a um ano já atua na Construtora DM, de Cachoeira do Sul, na função de pintura e acabamento.

Cimentos & Batom

Inscrições: até dia 2 de maio

Local: Coordenadoria da Mulher, Rua 7 de Setembro (Biblioteca Pública)

Informações: 3723.2260 ou Watts: 997558868

Curso: de 6 a 10 de maio

Horário: das 8h às 12h e das 13h às 18h

Carga: 40 horas

Vagas: 15 vagas