Forte chuva levou canalização na rua Esperanto e aterro da Ponte da estrada 109

A fonte chuva que caiu  quinta-feira (4) à noite em Cachoeira do Sul levou por diante um trabalho de canalização feito pela Secretaria de Obras e mais uma vez uma enorme cratera se abriu no local. O estrago aconteceu e interrompeu na Rua Esperanto, entre as ruas Conde de Porto Alegre e General Osório, proximidades da Fenarroz.

No local, cruza uma sanga que transborda toda a vez que chove e chegou a ameaçar o prédio onde funciona a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Universal. A alegação era que a galeria não dava vencimento à vazão da água. Por isto, cerca de 15 tubos com diâmetro maior doados pelo DNIT do desvio do banhado Castagnino foram colocados na sanga, mas não adiantou.

A força da água destruiu a canalização. Para os moradores da área, o trabalho da Prefeitura não ficou devidamente compactado e, por isto, houve infiltração. Os tubos foram deslocados pela enxurrada.  Não há previsão por parte da SMO de quando será realizado o serviço de recuperação e liberação do trânsito no local.

Também o aterro da recém construída ponte da estrada 109 foi levada pela chuva. Equipe da Secretaria do Interior trabalham no local para restabelecer o trânsito de veículos.