Alunos do 5º ano de nove escolas de Cachoeira do Sul recebem aulas do Proed da Brigada Militar

Começaram em Cachoeira do Sul as aulas ministradas através do Programa Educacional de Resistência e à Violência (Proerd). Ao todo, nove escolas recebem instrutores do 35º Batalhão de Polícia Militar (Brigada Militar) de Cachoeira do Sul. As escolas beneficiadas são as seguintes:  Getúlio Vargas, Vital Brasil, Mário Godoy Ilha, Diva Costa Fachin, Cândida Fortes Brandão, Liberato Salzano Vieira da Cunha, Antônio Vicente da Fontoura, Bairro Carvalho e Totem serão contempladas com o programa neste semestre, para as turmas do 5° ano.

O programa realizado pela Brigada Militar consiste no empenho cooperativo da Polícia Militar, da escola e da família com objetivo de preparar crianças e adolescentes, para que consigam tomar decisões seguras e responsáveis na condução de suas vidas, bem como a resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência.

Conforme a soldado Gabriele Gossling dos Santos, integrante do 35°BPM e instrutora do Proerd, o programa é um diferencial para as escolas contempladas, pois, as crianças são devidamente orientadas a tomar sábias decisões. “Elas aprendem a serem confiantes e responsáveis, o que nos dias de hoje é muito importante, pois quando um jovem entra para o mundo das drogas, não é porque ele desconhece os malefícios que elas causam, e sim porque quer se auto afirmar perante um determinado grupo”, salientou Gabriele.