Reitor Burmann convida Governador Eduardo Leite para inauguração do Campus da UFSM/Cachoeira

Na primeira visita oficial ao governador Eduardo Leite, nesta segunda-feira (1º), o reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Afonso Burmann, manifestou interesse em ampliar as parcerias com o Estado. Leite sinalizou positivamente, adiantando que esta é uma das estratégias da agenda de desenvolvimento econômico.

“Justamente, nós recriamos a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia para, através dela, desenvolvermos projetos com as universidades e outros parceiros, de forma a criarmos ecossistemas de inovação e um ambiente atrativo para que consigamos reter os talentos e garantir que se aqui empreendam e se desenvolvam”, destacou o governador.

Burmann citou, entre os projetos já em desenvolvimento, a criação de um núcleo de agrotecnologia com a UFSM, para o qual quer contar com o apoio do Estado, e uma possível parceria para que parte do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) seja transferida para o Hospital Regional de Santa Maria, inaugurado há poucos meses e que ainda carece de serviços.

“Nosso objetivo é aumentar a cooperação técnica com o governo, nos colocando à disposição, de forma a podermos aumentar a interação e nos apoiarmos mutuamente”, resumiu o reitor. Por fim, Burmann aproveitou para convidar o governador para a inauguração do campus da UFSM de Cachoeira do Sul, em data a ser marcada nas próximas semanas.