Novos controladores de velocidade já estão instalados na Volta da Charqueada e Imigrantes

A empresa Fotosensores Tecnologia Eletrônica, do Ceará, vencedora da licitação do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), já instalou os novos controladores eletrônicos em dois locais de Cachoeira do Sul. A nova estrutura, inclusive com maior alcance, está instalada na Volta da Charqueada e na Avenida dos Imigrantes – trechos federais da BR-153. Os controladores ainda não estão em funcionamento, porque precisam passar por um período de testes e depois pela aferição do Inmetro.

Cachoeira do Sul tinha mais controladores eletrônicos até o encerramento do contrato com a empresa Kopp Tecnologia. No novo contrato, não estão previstos controladores para a Ponte do Fandango, entrada e saída da cidade no Bairro Fátima e no acesso à localidade de Três Vendas, na BR-153.

O contrato de aluguel dos controladores de velocidade nas rodoviais federais do Rio Grande do Sul renovado quatro vezes e que vigorava desde 2010, chegou ao fim no dia 14 de janeiro e não foi reativado pelo Dnit. A autarquia determinou que os pardais e lombadas eletrônicas fossem retirados até o dia 13 de fevereiro.

Os novos controladores de velocidade já estão sendo reinstalados pela empresa Fotosensores Tecnologia Eletrônica, vencedora da licitação concluída há um ano.

Serão cinco anos do novo contrato ao custo de R$ 83,8 milhões. Metade dos controladores terá sistema com identificação das placas de todos os veículos, mesmo daqueles que não passarem acima da velocidade.

 

 

Fonte Jornal O Correio