Câmara de Vereadores realiza Sessão Solene para homenagear Mulheres nesta quarta-feira

A Câmara de Vereadores de Cachoeira vai realizar, nesta quarta-feira (13), a sessão solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na última sexta-feira (08). Neste ano, as homenageadas especiais serão a presidente do Siprom (Sindicato dos Professores Municipais), Josie Rosa, e a funcionária da Cocari (Cooperativa de Trabalho dos Recicladores Solidários de Cachoeira do Sul) Teresinha de Jesus de Freitas.

As homenageadas

Josie Rosa

Nascida em Cachoeira do Sul no dia 29/07/1981, formou-se no magistério em 1999, é graduada em Biologia e pós-graduada em Educação Ambiental. No início da carreira, atuou na área da educação por seis anos como monitora de creche. Em 2007 toma posse no cargo de professora. Em 2010 assumiu a vice-direção da Escola Nossa Senhora Medianeira e em 2013 a direção da escola. Em 2016, torna-se secretária do SIPROM e em 2017 a presidente do sindicato, posição que ocupa ainda hoje.

Teresinha de Jesus de Freitas

Nascida em 10/04/64, foi criada na comunidade indígena em Santa Fé, Barro Vermelho. Aos  oito anos mudou-se para o Bairro Cristo Rei. Estudou na antiga Escola Dora Abreu e era aluna interna na Casa da Criança. Posteriormente estudou na Escola Antônio Vicente à noite. Trabalha há 10 anos na Cocari e faz coleta de recicláveis com seu carrinho nas ruas da cidade. Sempre morou no Bairro Cristo Rei.  No momento aguarda uma casa prometida pela STAS.

Agenda

 A sessão solene será na quarta-feira,13 de março, a partir das 20 horas, no Palácio João Neves da Fontoura (Rua Sete de Setembro, nº 1078). Deverão participar da homenagem representantes dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal, da Cocari e de entidades do município. O evento é aberto ao público.