Saúde pública é preocupação de prefeitos que estiveram com Deputado Marlon Santos em Brasília

Os prefeitos gaúchos de Espumoso, Douglas Fontana e de Tuparendi, Leonel Fernando Petry, estiveram, reunidos em  Brasília no gabinete do deputado federal, Marlon Santos (PDT), ao mesmo tempo em que faziam uma visita de cortesia ao parlamentar.
O principal assunto tratado foi sobre saúde pública e as dificuldades que os prefeitos têm com os gastos na área e o que fazer para poder atender as demandas cada vez mais crescentes. “Minha preocupação com a saúde sempre foi minha bandeira de luta e, acredito que agora, como deputado federal, possa dispor de emendas parlamentares que em muito vão ajudar hospitais e entidades afins para muitos municípios do meu Estado”, disse Marlon no encontro.
Os problemas com saúde pública são comuns à grande maioria dos municípios gaúchos e Marlon têm recebido muitas reivindicações neste sentido.
Espumoso está localizado ao norte de Soledade, a maior cidade da região, e têm em torno de 16 mil habitantes, enquanto Tuparendi possui em torno de 10 mil habitantes sendo Santa Rosa a principal cidade só redor.
Esses municípios têm suas economias baseada na agricultura com pequenas e médias propriedades.