Inscrição para cadastro de professores na rede estadual está aberto

Professores de todas as disciplinas podem se inscrever no cadastro temporário de contratação emergencial nas escolas estaduais a partir desta quinta-feira (31) até o dia 7 de fevereiro. O edital nº 01/2019, do Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul, oferece vagas para as 20 Coordenadorias Regionais de Educação e Divisão Porto Alegre (DPA).

As inscrições, o edital e o detalhamento de vagas para agente agente educacional 1 (merendeiras e serventes) ou técnico agrícola estarão disponíveis no site da Secretaria da Educação (Seduc) nesta quinta. O cadastro serve para suprir necessidades por afastamento de professores e de funcionários – agentes de educação. A quantidade de vagas e de municípios depende da demanda de cada CRE.

Como se inscrever

Ao acessar o site da Seduc, na barra verde, é preciso clicar no ícone Serviços e Informações. Depois, é preciso entrar na caixa Contrato Temporário de Professores e, de lá, na Ficha de Inscrição. Basta então colocar dados básicos e fazer o encaminhamento online. “É muito rápido, demora apenas alguns minutos. O sistema está bem ágil”, informa a diretora-adjunta do Departamento de Recursos Humanos da pasta, Sonia Schineider.

Concluída a fase online, o candidato recebe um número de inscrição, que deve ser impresso e encaminhado à CRE junto com documentos solicitados no edital. A entrega pode ser pessoalmente ou via Correios, desde que postadas dentro do prazo. Conforme a diretora, as disciplinas e cidades constantes no edital foram obtidas após pedido das próprias coordenadorias. Há vagas para cadastros em escolas estaduais de mais de 400 municípios.