Siprom x Prefeitura :Corte de salários terá desfecho na justiça

De um lado o governo sustenta que é preciso realizar uma “correção” para evitar o efeito cascata e desta forma pagar o piso nacional da categoria. De outro, o magistério, que mesmo em férias, protesta e não está também descartada a possibilidade de greve no início do ano letivo de 2019.

A intenção do governo é criticada pelos professores, por isto, a direção do Siprom ingressará com uma ação contra o corte de salários, anunciados para este mês, e também quer transparência nos cálculos elaborados pela equipe do Governo Ghignatti.

Nesta manhã, enquanto a direção do Siprom cobrava explicações do prefeito, na rua em frente ao gabinete, os professores (com camiseta preta) manifestavam indignação. Eles foram apoiar a direção do sindicato que  não concorda com as justificativas para realizar corte de salários, como relata  a professora Mara Garin  a reporter Cristiane Rodrigues da  Radio Fandango : CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR

Além do ingresso na Justiça, o Siprom convoca os professores para uma assembleia no próximo dia 1º de fevereiro, às 18h, no Grêmio Náutico Tamandaré. Não está descartada a possibilidade de greve diante do quadro de instabilidade criado magistério com a intenção do Governo Ghignatti.