Edecon atendeu 3.429 consumidores em 2018

O Escritório Municipal de Defesa do Consumidor (Edecon – Cachoeira do Sul) registrou 3.429 atendimentos em 2018, 65,25% mais do que no ano anterior. Desse total, apenas 699 (20,38%) geraram abertura de demandas, das quais 612 (87,55%) foram casos resolvidos de forma amigável.

É um bom resultado, pois as conciliações evitam custos e demora na solução dos litígios” ressalta o secretário de Desenvolvimento, Ronaldo Tonet.

O Edecon é composto por um servidor público e dois estagiários do curso de Direito da Ulbra Cachoeira, funcionando das 8h às 14h, na Rua 15 de Novembro 334, junto a secretaria de Indústria e Comércio.

Edecon – Cachoeira

2017

2018

Variação %

Total de atendimentos

2.075

3.429

+65,25

Abertura de demandas

999

699

-30,03

Casos resolvidos

940

612

-34,89