Edecon atendeu 3.429 consumidores em 2018
O Escritório Municipal de Defesa do Consumidor (Edecon – Cachoeira do Sul) registrou 3.429 atendimentos em 2018, 65,25% mais do que no ano anterior. Desse total, apenas 699 (20,38%) geraram abertura de demandas, das quais 612 (87,55%) foram casos resolvidos de forma amigável.
“É um bom resultado, pois as conciliações evitam custos e demora na solução dos litígios” ressalta o secretário de Desenvolvimento, Ronaldo Tonet.
O Edecon é composto por um servidor público e dois estagiários do curso de Direito da Ulbra Cachoeira, funcionando das 8h às 14h, na Rua 15 de Novembro 334, junto a secretaria de Indústria e Comércio.
Edecon – Cachoeira |
2017 |
2018 |
Variação % |
Total de atendimentos |
2.075 |
3.429 |
+65,25 |
Abertura de demandas |
999 |
699 |
-30,03 |
Casos resolvidos |
940 |
612 |
-34,89 |