24ª CRE define com comunidade escolar, direção da Escola Nossa Senhora da Conceição de Três Vendas

Foi resolvida na tarde de segunda-feira (7) a questão envolvendo a nova direção da Escola Técnica Nossa Senhora da Conceição, do distrito de Três Vendas, em Cachoeira do Sul. A chapa eleita, liderada pela professor Fernanda Carvalho, tinha sido impugnada pela 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), sob a alegação de falta de titulação de uma das vices. No entanto, após encontros com a participação de lideranças da comunidade, foi selado um acordo. A diretora Fernando Carvalho assume a escola com a vice, Heloísa Santos Luz.

Na reunião na escola, participaram todos os professores e representantes do conselho escolar. “Houve consenso”, justificou a coordenadora da 24ª CRE, Julieta Prestes. Ela disse que a candidata impedida está tranquila, pois permanecerá junto à equipe como coordenadora do Curso Técnico. “Desta forma estará numa função prevista e sem impedimentos legais, colaborando com o sucesso do projeto pedagógico eleito e com a escola”, salientou.

Julieta também observou que a 24ª CRE respeita o resultado obtido na eleição, de manter a diretora eleita pela comunidade escolar, com o devido ajuste referente à candidata impedida.