Obra da ponte da Parada 109 deve começar semana que vem

A responsável pela Central de Projetos da Prefeitura de Cachoeira do Sul, Rosimeri Arreal, anunciou nesta segunda-feira (7) em entrevista ao programa Rádio Repórter da  Rádio Fandango AM/FM que a reforma da ponte da Parada 109, na Rua Martinho Lutero, abaixo da Ulbra, deve começar na semana que vem. A empreiteira Ledur, de Palmeira das Missões, foi a vencedora da licitação e deve instalar o canteiro de obras na próxima segunda-feira (14).

A obra da ponte da 109 faz parte de um pacote com recursos do Ministério da Integração Nacional e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. Os recursos foram liberados após decreto de emergência da Prefeitura em razão de enxurradas ocorridas em junho de 2017. O aporte de R$ 553 mil contempla as pontes da 109 e do Arroio São Nicolau, na Porteira Sete.

O contrato com a empreiteira foi assinado em 22 de março do ano passado, mas a verba só foi liberada pelo governo federal no início de dezembro. Após concluir a reforma completa da ponte da Parada 109, a Ledur trabalhará na reconstrução das cabeceiras e alas da ponte da Porteira Sete.

Na época em que a ponte da 109 ruiu, o Exército instalou uma estrutura provisória de madeira para travessia dos moradores da região.