Operação Verão Para Todos terá início no dia 15 de dezembro no Estado

As entidades que participam da Operação Viagem Segura estiveram presentes na reunião  de planejamento das ações de final de ano e da Operação Verão para Todos, que terá início no dia 15 de dezembro.

Para ajudar no planejamento dos órgãos e instituições, o DetranRS trouxe dados estatísticos de infrações de trânsito e acidentalidade com vítimas fatais nas Operações Viagem Segura anteriores de Natal, Ano Novo, Navegantes e Carnaval. A análise identifica os locais e períodos do dia em que ocorre o maior número de acidentes fatais, entre outras informações estratégicas. Isso permite o emprego mais eficaz dos efetivos de policiamento e fiscalização de trânsito, bem como ações educativas preventivas.

A autarquia também apresentou as ações de educação desenvolvidas pela Escola Pública de Trânsito (EPT), com palestras e vídeos disponibilizados aos interessados e que poderão ser baixados diretamente do portal, que será lançado no próximo dia 20.

As duas próximas edições da Viagem Segura se estenderão por cinco dias. A Operação de Natal será desenvolvida do dia 21 ao 25, e a de Ano Novo, do dia 28 até 1º de janeiro. A Balada Segura também estará atuando no Litoral Norte durante toda a temporada, dentro da Operação Verão para Todos.

Operação Verão para Todos

A Operação Verão para Todos RS 2019 começa no próximo dia 15 e vai até março de 2019, reunindo órgãos e entidades da administração estadual. O objetivo é a prestação de serviços públicos sazonais aos turistas e veranistas que se deslocam para as principais localidades turísticas do estado, bem como promover iniciativas de melhorias permanentes para a população residente.