Assinado contrato para instalação de 11 câmeras que irão realizar o videomonitoramento de Cachoeira do Sul

Foi assinado na tarde desta quarta-feira (21) o contrato entre a Prefeitura de Cachoeira do Sul e a Contel Segurança Eletrônica 24h, de Garibaldi, que será a responsável pela instalação de 11 câmeras de videomonitoramento no Município. A Contel foi a segunda colocada na licitação. A empresa vencedora foi desclassificada por falta de documentos. O investimento nas câmeras será de R$ 365.632,71 e pagamento que será feito através deuma emenda do deputado federal cachoeirense José Otávio Germano.

De acordo com o diretor da empresa, Cristiano Bertol, a equipe já iniciou o projeto executivo para a instalação das câmeras, que precisa ser aprovado pela RGE Sul. No entanto, para a instalação de fato dos equipamentos, é necessário a emissão da ordem de serviço, que é dada apenas após a liberação do recurso, o que ainda não aconteceu. O assessor do deputado José Otávio, Júlio Lopes, esteve no ato e se comprometeu na agilizaçãopara a liberação do recurso e também de ir em busca de novas verbas para adicionar o contrato e ter a possibilidade de ter mais câmeras de videomonitoramento. “A instalação destas câmeras vai aumentar a sensação de segurança na comunidade. É um grande benefício da nossa comunidade”, frisou o prefeito Sergio Ghignatti.

A obra de construção da nova sala onde será instalado o sistema está prevista para iniciar no mês de dezembro. De acordo com o comandante do 35º Batalhão de Polícia Militar, Jaime Roberto Soligo, o material será doado pelas entidades parceiras, que são a Cacisc e Sindicato Rural e a construção ficará a cargo da Secretaria Municipal de Obras. O serviço contará com 9 brigadianos (5 aposentados e 4 da ativa). Todos eles passarão por treinamento oferecido pela empresa contratada.

Onde serão instaladas as câmares

– Posto do Loló

– BR 153 (Trevo do Horbach)

– KM Zero (entroncamento da Imigrantes com a ERS 403)

– Rotula do Trevo do Clube Comercial (BR 153)

– Entroncamento da Avenida dos Imigrantes/Avenida das Nações/Acesso da Granol/Capão Grande

– Rua 7 de Setembro (esquina com a Câmara de Vereadores)

– Curva da David Barcelos

– Entroncamento da Avenida Brasil/Júlio de Castilhos/Bento Gonçalves (5 Esquinas)

– Rua Saldanha Marinho (próximo ao Supermercados Imec)

– Avenida Brasil/Alarico Ribeiro (Hotel União)

– Rua Saldanha Marinho (Colégio Marista Roque)

Fonte: Central de Projetos/Secretaria de Planejamento