IPE apresenta duas proposta para Prefeitura de Cachoeira manter o convênio dos servidores

O Prefeito Sergio Ghignatti esteve reunido nesta terça-feira (13) com o presidente do Instituto de Previdência do Estado (IPE/Saúde), João Gabbardo dos Reis e sua equipe para tratar da proposta de alíquota do novo contrato de plano de saúde com a Prefeitura de Cachoeira do Sul. Hoje o índice é de 13,2% que o Município paga por decisão liminar da Justiça.

O encontro reuniu além do prefeito também a Procuradoria Jurídica, Secretaria de Administração, Sincasul, Siprom e Sinserlegis. Ghignatti expôs a situação financeira do município e as dificuldades em arcar com a mudança alíquota.

IPE manteve a proposta de 17,88% por um ano ou manter a alíquota atual de 13,20% por mais um ano, desde que seja feito um aporte de R$ 1.380.000,00 em até 24 parcelas, o que segundo a Instituto, representa passivo do ano de 2017. Após este período de um ano, este percentual voltaria a ser discutido.

A proposta será avaliada pela Prefeitura e pelos sindicatos. Atualmente o Executivo e cada servidor conveniado dividem em partes iguais a alíquota paga ao IPE.