Comitiva da Prefeitura de Cachoeira vai ao TCE discutir licitação do lixo

O prefeito Sergio Ghignatti foi recebido nesta terça-feira (06) pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Alexandre Postal, para tratar da licitação da coleta de lixo em Cachoeira do Sul. Participaram do encontro o presidente da Câmara de Vereadores, Igor Noronha, o secretário de Meio Ambiente, Alexsander Radiske, o biólogo Alisson Boiÿnk, o diretor da Secretaria de Administração, Jonas Friedrich, o Procurador Jurídico, Leonel Slomp Gonçalves e a diretora Juliana Flores.

No encontro, foram expostas as justificativas e esclarecimentos necessários sobre a licitação do lixo, cujo contrato vence no próximo dia 29 de novembro. A Prefeitura de Cachoeira do Sul aguardará a manifestação do TCE para dar seguimento ao processo licitatório. No entanto, não há prazo para emissão do parecer.

O Município de Cachoeira do Sul recebeu em 10 de outubro uma intimação do Tribunal de Contas do Estado para que fossem reanalisados alguns pontos do Projeto Básico que instruiu o Processo de Licitação n°. 19.005/2017 – Concorrência Pública n°. 05/2018, que tratava do serviço de coleta e destinação final do lixo. O Tribunal não determinou o cancelamento da licitação, contudo, indicou a revisão de diversos itens do Edital, motivo pelo qual, por cautela, o Prefeito determinou em 11 de outubro a suspensão da licitação até conclusão desta análise.