Servidores fazem “vaquinha” e empresa auxilia na pintura do Cemitério Municipal de Cachoeira

A preparação do Cemitério Municipal de Cachoeira do Sul ganhou toque especial com uma “vaquinha” onde até servidores da Secretaria de Obras participaram. Desta forma, toda a frente do campo santo recebeu nova pintura em preparação ao Dia de Finados, que transcorre nesta sexta-feira (2).

De acordo com o secretário de Obras, foram 50 sacos de cal doados em uma ação solidária dos funcionários da pasta, que ganhou o apoio de uma empresa de tintas da cidade: a Jacuí Tintas, através do Ildo Scherer, com a doação de três latas de tinta utilizadas na pintura.  “Espírito de equipe e contribuição para a cidade”, foi o que disseram os que se envolveram na “vaquinha”.

A preparação dos cemitérios Municipal e Jardim da Paz é de responsabilidade da Prefeitura, que a cada período que antecede os Finados, realiza a pintura, corta grama e prepara cada cemitério para a visitação. Este ano, diante da crise financeira da Prefeitura, a saída foi a “vaquinha”, que chama atenção porque teve a participação dos servidores da Secretaria de Obras.