Instabilidade permanece no Rio Grande do Sul

A Sala de Situação da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) emitiu nesta terça-feira (30) boletim meteorológico destacando que o dia começou com sol em todo o estado e, ao longo da tarde, as temperaturas sobem rapidamente fazendo calor. Os ventos sopram do quadrante Norte e, entre o período da tarde e da noite, áreas de instabilidade se deslocam pelo RS provocando pancadas de chuva. Há condição de temporais na fronteira com Uruguai e Argentina.

Na quarta-feira (31), o dia será instável com chuva a qualquer momento em decorrência da formação de uma frente fria. As pancadas podem ser eventualmente expressivas e vir com trovoadas e rajadas de vento no Norte gaúcho. Devido ao tempo fechado, as temperaturas não sobem muito ao longo do dia.

Na quinta-feira (1º), a frente fria avança para o Sudeste e as instabilidades perdem força no Rio Grande do Sul. O dia começa com tempo firme em toda fronteira com o Uruguai e, entre o período da tarde e da noite, irá abrir em todo o estado. As temperaturas seguem amenas por causa dos ventos que passam a soprar do quadrante Sul.