Resultado das eleições deve ser divulgado até as 21h de domingo

No domingo (28), o Brasil vai conhecer o seu novo presidente. O resultado das eleições deve sair até as 21h, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A votação será aberta às 8h e encerrada às 17h.

Os gaúchos também escolherão o seu governador. Para votar, o eleitor precisa levar um documento com foto. Pode ser carteira de motorista, carteira de trabalho ou identidade. Quem não votou no primeiro turno, pode votar no domingo mesmo que ainda não tenha justificado a ausência. Voto em trânsito só é possível para quem se cadastrou em agosto.

Se você tiver fora da cidade onde vota, pode justificar no próprio domingo, em locais indicados pelos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais). As justificativas pela ausência podem ser feitas pela internet. Se for pela web, deve ser anexada uma cópia digital de pelo menos um documento que comprove o motivo de não ter ido votar. Por exemplo: atestado médico, bilhete de viagem, declaração de que trabalhou no dia da votação. O juiz eleitoral analisa e aprova ou não.