IPE-Saúde fará nova proposta para Prefeitura

O presidente do IPE-Saúde, João Gabbardo dos Reis, participou de reunião  quarta-feira (10), em Porto Alegre, que contou com representantes da Prefeitura de Cachoeira do Sul e dos sindicatos representativos dos professores municipais e de servidores do Executivo e Legislativo.

O secretário de Administração, Marco Aurélio de Oliveira Silveira, informou que a ideia dos dirigentes do IPE-Saúde é fazer uma atualização nos gastos que a instituição tem com os servidores tanto da Prefeitura quanto da Câmara de Vereadores, propondo uma nova alíquota que dê equilíbrio ao plano de saúde.

“Hoje os servidores contribuem com 6,6% dos seus salários e a Prefeitura e Câmara com outros 6,6% sobre o total bruto das folhas de pagamento, totalizando 13,2%” explica Silveira. Em média, é recolhido R$ 650 mil mensais para o Instituto de Previdência do Estado.

Na última negociação com o IPE-Saúde, ocorrida em 2015, a proposta da estatal era de aumentar a alíquota para 22%. Daquele ano para cá o atendimento aos quase dois mil servidores segurados é mantido através de liminar do Judiciário.