Duplicação da BR-290 é tema de encontro na Câmara de Cachoeira

A Intersindical, que reúne os sindicatos dos trabalhadores de Cachoeira do Sul, promove um encontro nesta quinta-feira (11), às 9h, na Câmara de Vereadores. Na pauta, a duplicação da BR-290, movimento que mobiliza lideranças da região do qual Cachoeira passou a integrar no sentido de pressionar o governo federal a dar continuidade às obras.

Segundo o presidente da Intersindical, Santo Tavares, estarão presentes em Cachoeira do Sul os integrantes da comissão pró-duplicação da rodovia. “Líderes de todos os sindicatos e de entidades empresariais confirmaram presença”, afirma Santo Tavares, acrescentando que a cidade precisa lutar pela duplicação, porque ela é imprescindível para o desenvolvimento da região.

A duplicação da 290 é uma novela que se arrasta há pelo menos três anos. As obras iniciaram em Arroio do Ratos e deveriam se estender até Pantano Grande. Atualmente, somente na área de Pantano é construído um viaduto. Em muitos pontos da rodovia foram realizados serviços de terraplenagem, drenagem e demarcação. Os consórcios de empresas vencedores da licitação abandonaram o canteiro de obras, alegando defasagem dos recursos previstos.