Bispo de Cruz Alta irá presidir 24ª Romaria de Cachoeira no dia 21 de outubro

Católicos da região de abrangência da Diocese de Cachoeira do Sul se preparam para a 24ª Romaria Maria, Mãe do Redentor que acontecerá no domingo, dia 21 de outubro. São esperados 60 mil romeiros e, por isto, uma comissão organizadora trata dos detalhes do evento. No próximo dia 12 de outubro inicia a novena preparatória nas Paróquias de Cachoeira com a presença da imagem de Maria Mãe do Redentor. Nas paróquias das cidades que fazem parte da Diocese a visita encerrou-se no último dia 30 de setembro.

A procissão sairá, às 9h, da Catedral Nossa Senhora da Conceição e seguirá pela Rua Conde de Porto Alegre até o parque da Romaria, localizada na Volta da Charqueada, onde as 10hs 30 ocorrera Missa. O tema deste ano é “Com Maria, a caminho das missões”. O Bispo da Diocese de Cruz Alta, Dom Adelar Baruffi foi convidado pela Diocese para presidir a Missa Campal.

A Romaria organizada pela Diocese terá a presença de um público de 13 municípios da Região Central. A procissão reunirá católicos de Arroio do Tigre, Ibarama, Segredo, Sobradinho, Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete, Agudo, Novo Cabrais, Cerro Branco, Caçapava do Sul e Santana da Boa Vista, além dos fiéis cachoeirenses.