Wine South America mostrará qualidade e diversidade dos vinhos brasileiros

Feira será vitrine para produtores e prestadores de serviços, especialmente os sul-americanos

Em sua primeira edição, a Wine South America já mostra potencial para se firmar como um grande encontro para o setor vitivinícola sul-americano, especialmente brasileiro. Isso porque o evento carrega o know-how da Milanez & Milaneze, subsidiária do grupo Veronafiere – promotora da tradicional Vinitaly, na Itália. De 26 a 29 de setembro, 250 marcas expositoras estarão reunidas em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, em busca de negócios, fortalecimento de marca e intercâmbio de conhecimentos.

“É indiscutível que a Wine South America deve levar o vinho brasileiro a outro patamar. Esse é um evento bastante profissional, com divulgação focada no público que vive o vinho em seu dia a dia. Com certeza será um grande momento para o setor no Brasil e uma oportunidade de gerar negócios em meio à instabilidade da economia”, comenta o diretor da Associação Brasileira de Enologia, Dirceu Scottá. “Realizar a feira na Serra gaúcha é, também, um estímulo ao turismo na região, porque os visitantes do evento podem estender o roteiro até as vinícolas e se encantar com a realidade dos bastidores do vinho”, completa.

Entre as estratégias dos expositores para atrair visitantes aos seus estandes, principalmente compradores, jornalistas e especificadores, destacam-se as degustações – oportunidade de apresentar diferenciais e qualidade de vinhos, espumantes e sucos de uva. A vinícola Dal Pizzol, de Bento Gonçalves, pretende surpreender os visitantes com harmonização de suas bebidas com cortes de carnes diferenciados. Em parceria com aAPROCCIMA a marca apresentará combinações de carnes bovinas britânicas com diferentes terminações harmonizados com vinhos jovens aos mais encorpados. No estande da Dal Pizzol também haverá a presença dos parceiros da SuperClássico.

Degustações temáticas

Outro momento na Wine South America voltado às experiências sensoriais são as degustações temáticas realizadas no espaço Wine Tasting. Profissionais reconhecidos como referência no universo vitivinícola guiarão encontros durante todos os dias da feira, mediante ingresso adicional. Conheça a grade de programação em www.winesa.com.br.

SERVIÇO

O quê: Wine South America 2018 – Feira Internacional do Vinho

Quando: de 26 a 29 de setembro, das 12h às 21h

Onde: Bento Gonçalves – RS

Local: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (Alameda Fenavinho, 481)

Informações: (54) 3455-6711 e www.winesa.com.br

Legenda: Dirceu Scottá, diretor da Associação Brasileira de Enologia, avalia contribuições positivas da Wine South America para o setor

Crédito: Gilmar Gomes