Wine South America 2018 receberá ministro italiano da Agricultura e Turismo

 Presença de Gian Marco Centinaio reforça a parceria ítalo-brasileira na realização da Feira Internacional do Vinho

Desde a primeira edição, a Wine South America conta com o apoio do governo italiano. Prova disso é que o Ministro italiano da Agricultura e Turismo, Gian Marco Centinaio, anunciou, no início do mês, na Itália, em um encontro com a diretoria do Grupo VeronaFiere, sua presença na feira. “No final do mês de setembro estarei no Brasil junto à Veronafiere, aos produtores do setor vitivinícola italianos e Vênetos, porque é justo que o Ministério esteja ao lado do ‘Sistema-Itália’, um modelo que dá certo no exterior”, disse.

O anúncio foi confirmado no dia 21. “A Embaixada da Itália assegurou que o Ministro estará visitando a Feira durante o dia 28 de setembro, e que encontrará os empreendedores do setor vitivinícola italianos e oriundos presentes e as lideranças nacionais do setor” ressaltou Alberto Piz, Diretor da Feira. Além de ser motivo de grande orgulho, a vinda de um Ministro italiano à Feira, reforça a atenção que o Governo italiano está dando às empresas do País que investem no exterior, na avaliação de Piz.

SERVIÇO

O quê: Wine South America 2018 – Feira Internacional do Vinho.

Quando: de 26 a 29 de setembro, das 12h às 21h

Onde: Bento Gonçalves, RS

Local: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (alameda Fenavinho, 481)

Informações e ingressoswww.winesa.com.br

Legenda: Alberto Piz, Diretor da Wine South America e o Ministro italiano da Agricultura e Turismo, Gian Marco Centinaio.

Crédito da imagem – divulgação/acervo pessoal