Cooperativa Vinícola Garibaldi convida: Viva uma nova experiência na WSA

Cooperativa Vinícola Garibaldi exibe novidades e produtos consagrados na Wine South America

 Feira deve contribuir para promover negócios e apresentar experiências oferecidas no complexo enoturístico localizado na Serra gaúcha

A Cooperativa Vinícola Garibaldi vive um de seus melhores momentos: no primeiro semestre deste ano, registrou crescimento de 12,5% no faturamento em relação ao mesmo período de 2017, com destaque para a venda de espumantes, que aumentou em 50% e consagra a bebida como carro-chefe da marca. Também ergue brindes para celebrar as premiações que chegam de diversos concursos internacionais, somando mais de 70 honrarias até o momento somente neste ano, incluindo o título de Melhor Espumante do Cone Sul. Motivada por essa realidade, a Cooperativa participa da Wine South America com expectativa de fortalecer negócios, ampliar a visibilidade dos seus produtos – hoje um portfólio com 70 rótulos divididos em 12 marcas – e divulgar as experiências que oferece no complexo enoturístico localizado em Garibaldi, na Serra gaúcha, município sede da marca.

“Estamos trabalhando para atingir um faturamento que deverá ultrapassar os R$ 150 milhões, com crescimento superior ao do ano passado. Além das uvas com excelente qualidade na safra 2018 e os investimentos previstos para o nosso parque fabril, apostamos na Wine South America como propulsora de negócios, colocando os produtos da Cooperativa Vinícola Garibaldi na vitrine para compradores do Brasil e do exterior. Nossa participação é, portanto, estratégica no sentido de fortalecer negócios e prospectar novos mercados”, explica o presidente Oscar Ló.

Em 2017 a Cooperativa registrou R$ 134 milhões de faturamento. Desse número, a linha de espumantes registrou crescimento de 30%, ultrapassando os dois milhões de garrafas vendidas. Isso significa que a produção da bebida dobrou nos últimos três anos. “Os espumantes vêm ganhando o gosto dos brasileiros, que reconhecem no produto nacional uma bebida de excelente qualidade a preços acessíveis”, reforça Ló.

Na mesma ascendente aparecem os vinhos de mesa (15%) e o suco de uva integral (12%). Esse desempenho decorre de uma elaborada visão estratégica da cooperativa, que há uma década investe em um plano de expansão constante, totalizando R$ 30 milhões em ampliação da capacidade de estocagem, melhorias tecnológicas e aperfeiçoamento do processo produtivo no parque fabril. Em 2018, o montante aplicado está na casa de R$ 7,5 milhões.

O estande da Cooperativa Vinícola Garibaldi na Wine South America é o número 123, no pavilhão A do Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

Crédito: Cassius Fanti