Encerramento dos cursos da consulta popular ocorrerão na próxima semana

A 24ª Coordenadoria Regional de Educação sediará, na próxima segunda-feira (24), o encontro de encerramento dos cursos para professores e coordenadores pedagógicos das redes públicas, com financiamento garantido através da consulta popular. As atividades começarão às 14h, para os dois grupos. No turno da noite, os professores seguirão na 24ª CRE e os coordenadores pedagógicos se deslocarão para a Escola Estadual Borges de Medeiros.
 A formação pedagógica completará 60 horas de duração e envolve mais de 120 docentes das redes estadual e municipal de Cachoeira do Sul e gestores e supervisores da cidade e de Cerro Branco. Eles começaram o curso em agosto e já tiveram um encontro presencial e atividades em ambiente virtual. O encerramento da capacitação também ocorrerá em Cerro Branco, no próximo dia 28, para outros 47 professores, no Colégio Estadual Cerro Branco.
O projeto é desenvolvido em parceria pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) e Consórcio das Universidade Comunitárias Gaúchas (Comung). Um grupo de professores da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) coordena os encontros. Os temas do curso têm foco na gestão pedagógica e na aprendizagem.