Desculpe, não possível recuperar os dados no momento.

Escolas já podem se inscrever para Mostra de Vídeos da 24ª CRE

As escolas estaduais da região já podem se inscrever para a 10ª Mostra de Vídeos Educacionais da 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). O evento, organizado pelo Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da Coordenadoria, ocorrerá no dia 22 de novembro, no Cine Via Sete, em Cachoeira do Sul. As inscrições vão até 31 de outubro.
Cada escola poderá inscrever até dois vídeos com duração máxima de 10 minutos. O tema é livre, mas os trabalhos deverão estar relacionados com a educação, fazendo uma relação com algum assunto abordado em qualquer área do conhecimento. A mostra não tem caráter competitivo.
Conforme um dos organizadores, professor Nilzo Paulo Dias Machado, a edição de 2018 do evento é bastante significativa para a 24ª CRE e a equipe do NTE. “A mostra consolida um trabalho de 10 anos no uso da mídia vídeo no processo pedagógico e a posição de vanguarda da região no RS”, analisa Machado. Uma novidade neste ano será inclusão de vídeos escolares selecionados pela rede municipal e a exibição de chamadas gravadas pelas equipes de NTEs de outras regiões, parabenizando pela 10 edição da mostra e divulgando eventos semelhantes que vêm se multiplicando pelo estado.
Mostra acompanha avanços tecnológicos
Uma das mudanças ocorridas ao longo de uma década do evento, conforme o formador referência do NTE, é o avanço e ampliação do acesso dos alunos aos recursos tecnológicos, que hoje permitem, por exemplo, que um vídeo possa ser produzido utilizando um aparelho celular. Na área de edição, também houve crescimento do número de programas que permitem adicionar diferentes efeitos às produções.

 

 Como participar
As escolas estaduais dos 11 municípios que fazem parte da 24ª CRE podem participar da 10ª Mostra de Vídeos Educacionais.
É preciso ler o regulamento antes de enviar os vídeos – o documento, que contém todas as orientações da mostra, já foi encaminhado, por e-mail, a todos os educandários.
Até o dia 31 de outubro, é preciso entregar no NTE a ficha de inscrição, a sinopse e a cópia em CD ou DVD do vídeo participante.
Ficha de inscrição, regulamento e maiores informações podem ser obtidas no NTE, pelo telefone (51) 3723-0290 ou pelo e-mail nte-cachoeira@educacao.rs.gov.br
Converse com a Fandango