24ª CRE promoveu assembleia para eleger pais e alunos para Comissão Eleitoral Regional

A 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) promoveu, uma assembleia de pais e alunos das escolas estaduais da região para a escolha dos representantes dos dois segmentos para a composição da Comissão Eleitoral Regional do processo de indicação de diretores e vice-diretores das escolas estaduais.
Foi solicitado às 50 escolas estaduais da região que indicassem representantes dos dois segmentos e, na assembleia, foram definidos, através de votação entre os presentes, um aluno e uma mãe, além dos respectivos suplentes. No segmento pais, foram eleitas Jerusa Beatriz de Lima, do Instituto Estadual João Neves da Fontoura, como titular, e Ana Paula da Silva Machado, da Escola Estadual Juvêncio Soares, como suplente. No segmento alunos, os eleitos foram Matheus dos Santos Rosa, do Instituto João Neves, como titular, e Ketlen Bilhalva Lima Alves, da Escola Estadual Rio Jacuí, como suplente.
Na abertura da assembleia, a Coordenadora Regional de Educação, professora Julieta Pereira Prestes, destacou a importância da Comissão Eleitoral Regional no acompanhamento da eleição nas escolas. A votação ocorrerá em 27 de novembro. Já ficou agendada para segunda-feira (10), às 14h, na 24ª CRE, a instalação oficial da comissão e a primeira reunião do grupo.
Além dos pais e alunos eleitos em assembleia, farão parte da comissão professores e servidores indicados pelo 4º Núcleo do Cpers/Sindicato, representantes da Coordenadoria e a Coordenadora Regional de Educação, que é membro nato e presidente. Até o final da primeira quinze de setembro, as escolas também farão a instalação de suas comissões eleitorais, com representantes de todos os segmentos da comunidade escolar.
Quem fará parte da Comissão Eleitoral Regional
Coordenadora Regional de Educação – Julieta Pereira Prestes
24ª CRE – Edileia Lemos Nunes e Carla Silveira Jaime
Segmento pais – Jerusa Beatriz de Lima (titular) e Ana Paula da Silva Machado (suplente)
Segmento alunos – Matheus dos Santos Rosa (titular) e Ketlen Bilhalva Lima Alves (suplente)
Segmento magistério – Tania Teresinha Friedrich Arbelo (titular) e Sonia Regina dos Santos Goularte (suplente)
Segmento servidores – Jucemar Gonçalves da Costa (titular) e Nara Regina Almeida Silveira (suplente)