ONG Matilha pede ajuda para o Cempra em Três Vendas

A ONG Matilha de Cachoeira do Sul, lançou nesta quinta-feira na Rádio Fandango AM/FM e através das redes sociais, realiza uma campanha para melhorar as condições do Centro Municipal de Proteção Animal (Cempra), localizado em Três Vendas. Após uma visita de integrantes da ONG ao Cempra, foi constado que os locais onde ficam os animais possuem barro e chove nas baias (boxes) onde ficam os cães. Maiara Carvalho, que faz parte da entidade, encontrou porcos no local.

Ela disse que a campanha busca telhas, cimento e tijolos com o objetivo de que o material seja utilizado pela Prefeitura para melhoria do Cempra. Ela também demonstrou preocupação com a decisão da Prefeitura de recolher cães que estão soltos nas praças. “Precisamos dar uma atenção a esses cães, mas também às condições de funcionamento do Cempra, por isto, contamos com o apoio da comunidade”, salientou. O ONG Matilha pode ser contada em sua página no Facebook e também pelo telefone (51) 992-777733.

A manutenção do Cempra está a cargo da Secretaria do Meio Ambiente. Segundo o secretário, toda a ajuda é bem-vinda e que os porcos existentes no local foram recolhidos . “Os cães, gatos e porcos podem ser adotados. É só manter contato com a secretaria”, salientou.