Piloto morre em queda de avião agrícola no Rincão da Guajuvira, interior de Cachoeira

Um avião agrícola caiu na tarde desta terça-feira (28) na localidade de Rincão da Guajuvira, região norte do  interior de Cachoeira do Sul. O piloto morreu, conforme o Corpo de Bombeiros, que atende a ocorrência e foi identificado como  Luis Paulo Cordetta Andregueto de São Paulo com 62 anos. A vítima pertence a uma empresa paulista.

O local está isolado e os moradores ouviram um forte barulho e depois muita fumaça. O avião caiu numa região utilizada por aeronaves que utilizam a área como rota para o aeroclube municipal, que fica nas proximidades. “Eu vi o avião passar por cima da minha casa e em seguida ouvi um estouro”, disse o morador da localidade, Ramiro Kiefer Netto, 53 anos.

A aeronave pertence à Aero Santos Dumont de Cachoeira do Sul, que na mesma região, já teve queda de avião em 2014. Além do Corpo de Bombeiros, também a Polícia Civil, Brigada Militar e Samu foram acionados.

A região já registrou outro acidente envolvendo avião da mesma empresa. Em maio de 2014, no Rincão dos Kiefer, proximidades do Rincão da Guajuvira, um avião que pertencia à empresa Santos Dumont, caiu no interior de lavoura de sojaA queda do avião de instrução matou aluno e professor. Morreram o piloto e professor cachoeirense Mateus San Martin, 38 anos, e o aluno Dênio Darlan Bianchini da Silva, 26 anos, que era natural de São Francisco de Assis, na Fronteira Oeste.

 

 

fonte Jornal O Correio On Line