Aluna da Escola Dinah Neri vence o Projeto Dissertação nos 40 anos da Rádio Fandango

No último  dia 25 de agosto, foi comemorado o aniversário de 40 anos da Rádio Fandango AM/FM. Uma das atividades realizadas para festejar a data foi o concurso de produção textual, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. As primeiras tratativas para a realização do projeto ocorreram em fevereiro de 2018. Desde então, os professores de Língua Portuguesa das escolas municipais de Cachoeira do Sul com os estudantes do nono ano se envolveram em pesquisas e palestras com os radialistas João Ferreira, Alexandre Pindeco e Cristiane Rodrigues. Além de escrita e revisão de texto.

A etapa final do concurso contou com a participação de nove escolas. Foram elas: Aldo Porto, Ataliba Brum, Dinah Néri Pereira, Dora Abreu Francisco Machado de Souza, Imperatriz Leopoldina, Mário Godoy Ilha, Sagrado Coração de Jesus e Taufik Germano.

A divulgação do resultado ocorreu no Hotel Everson, onde os envolvidos com o Concurso foram recepcionados com um café da manhã. concurso teve como vencedora a aluna Alice Rodrigues da escola Dinah Néri Pereira, que ganhou como prêmio um tablet. Ela foi orientada pela professora Andréia Amaral Hoffman.