Cachoeira terá 17 cabanhas presentes na 41ª Expointer

O município de Cachoeira do Sul pode orgulhar-se da representatividade de animais que estarão presentes na 41ª Expointer. Serão um total de 79 animais de 17 cabanhas que demonstrarão o potencial do município como polo genético.

Sem dúvida Cachoeira é um dos municípios do Estado com maior representação em número de animais e cabanhas. Isto é fruto do excelente trabalho e dedicação desenvolvido pelos produtores rurais cachoeirenses.

A Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária já parabeniza os criadores e se fará presente durante o evento, com a finalidade de participar de fóruns e palestras pertinentes ao setor como também para prestigiar a classe produtora rural.

A representação:

Bovinos – 21 animais

Eqüinos – 2 animais

Ovinos – 56 animais

Vale salientar que em função da vocação ovinocultora do município, a Smap acompanha um grupo de criadores dentro do Programa do SEBRAE/SENAR/FARSUL a fim de mobilizar e capacitar os produtores com objetivo de desenvolvimento de projeto para futura comercialização da carne ovina cachoeirense, com o apoio de parceiros como EMATER/ASCAR, Sindicato Rural e Núcleo Cachoeirense de Criadores de Ovinos.