Começa obra de concretagem do leito da Ponte do Fandango

Começou nesta quinta-feira (23) a concretagem do leito da Ponte do Fandango, em Cachoeira do Sul, que está interrompida para o tráfego de veículos desde o dia 6 de julho. A Concretos Trevisan Ltda, de Candelária, é a empresa responsável pela entrega do material, por isto, os caminhões carregados com concreto chegam à cidade pela Volta da Charqueada e percorrem a Rua Esperanto até a balsa, que realiza a travessia pelo Rio Jacuí.

Os caminhões da Concretos Trevisan têm prioridade para acessar à balsa. A colocação de concreto é mais uma etapa da recuperação da estrutura e do leito da Ponte do Fandango. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pela obra, não informou por quanto tempo acontecerá esta fase. O que o Dnit revelou é que as obras na ponte estarão concluídas no começo de outubro.

O cronograma de recuperação do leito da ponte segue em ritmo normal, segundo o Dnit, que estimou cerca de R$ 9 milhões para o projeto, que era reivindicado pela comunidade cachoeirense. A empresa Trena Terraplenagem, de Minas Gerais, é a responsável pelo conserto da ponte, que tem 550 metros de extensão.