Prefeitura de Cachoeira apreende 6 cavalos, na primeira noite de operação contra animais soltos

Uma operação da Prefeitura realizada na noite desta segunda-feira e madrugada desta terça-feira,  resultou no recolhimento de seis cavalos soltos na cidade. A ação, determinada pelo prefeito em exercício Cleber Cardoso, teve a participação da Secretaria do Meio Ambiente, Setor de Trânsito e Brigada Militar. Atuaram no trabalho, o médico veterinário Pedro Breyer Schlabitz, os apreensores João Batista e Fábio Machado e o chefe do Cempra, Moisés Gastaldi. Na manhã desta terça-feira (21) mais dois cavalos foram localizados na Praça do Bairro Soares.

Os animais foram encontrados na Rua Tiradentes, no Bairro Carvalho, na Praça das Nações e na Rua Araújo de Porto Alegre, no Bairro Ponche Verde. O prefeito em exercício disse que a operação terá continuidade durante a semana. Os cavalos foram levados para o Centro de Proteção Animal (Cempra), localizado em Três Vendas.

Denúncias de animais soltos pela cidade podem ser encaminhadas para a Prefeitura. Neste caso, o telefone para contato é o 3724-6001.

Para poder resgatar o seu cavalo, o proprietário terá que pagar uma multa de 12 URMs, o que equivale a R$ 721,68.