Servidores da Prefeitura de Cachoeira defendem nas redes sociais implantação do Diário Oficial Eletrônico para economizar

Servidores municipais se manifestam pelas redes sociais para cobrar da Prefeitura de Cachoeira do Sul a implantação do diário oficial  eletrônico. O tema ganhou corpo na reunião realizada no sábado (11), pela manhã, no Ginásio Derlizão. A partir daí vários funcionários estão usando as redes sociais e  se manifestam a favor da implantação do diário como uma alternativa de economia para o governo, que nos primeiros  7 meses deste anos já consumiu cerca de R$ 535 mil em publicação oficial impressa.

Uma comissão de servidores mantém contato com a diretoria do Sindicato dos Funcionários Municipais (Simcasul), tendo em vista a ideia do Governo Ghignatti de mexer no plano de carreira, com a alegação de economia.

O grupo de servidores que trabalha pela ideia do diário eletrônico, já implantado por várias prefeituras e pelos governo estadual e federal, busca a mobilização também dos professores, através do sindicato da categoria, o Siprom.

O presidente do Simcasul, Eliseu do Canto, disse que a mobilização dos servidores é bem-vinda, porque demonstra a força no momento em que a Prefeitura vive uma das maiores crises financeiras. “Vamos levar a diante todas as sugestões, porque o servidor não é o culpado pelo caos financeiro”, afirmou.

  A Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul já implantou o diário eletrônico. Entre os vereadores, dois parlamentares ( Itamar Luz e Luiz Paixão) cobram com insistência que a Prefeitura tome uma decisão com relação ao diário eletrônico.