Reforma da Praça José Bonifácio, uma obra interminável

A reforma do pergolado na Praça José Bonifácio em Cachoeira do Sul ganhou mais um capítulo. Para não perder uma verba de R$ 31 mil, a Prefeitura anuncia que a Secretaria de Obras vai se responsabilizar pela obra. Em 2017, a empresa Posselt & Posselt Ltda, de Venâncio Aires, abandonou a obra.

A Prefeitura diz que pesar do contrato com o Ministério do Turismo, que foi quem destinou o recurso para a recuperação do local vigorar até o próximo mês de dezembro, o Tribunal de Contas da União (TCU) determinou o encerramento do contrato.

Desta forma, para que a Prefeitura não precise devolver cerca de R$ 31 mil de recursos já investidos no Pergolado e entorno, a solução encontrada foi assumir a parte final da obra. De acordo com o engenheiro do departamento técnico, Mauro Camillo, é preciso dar funcionalidade a obra. “A Empresa fez as fundações dos pilares, bem como a reconstrução das vigas e a obra é considerada estável. No entanto, é preciso terminar o piso, deixando ele de forma regular e fazer a parte de iluminação”, explicou.