Polícia Civil abre nesta semana inscrições para volta ao serviço de policiais aposentados

Estarão abertas a partir da próxima quarta-feira (15) as inscrições para o Programa de Policiais Civis Aposentados para prestação de tarefa por tempo determinado. O prazo vai até 14 de setembro, e a inscrição deve ser feita no site da Polícia Civil. O serviço é para o setor administrativo, como atendimento ao público, registro de ocorrências, plantão, entre outros.

A carga horária é de 40 horas semanais, com remuneração de R$ 2400,00, com possibilidade de acréscimo para atividades de videomonitoramento e de atividades de apoio às operações especializadas de segurança pública. O edital está publicado no Diário Oficial do Estado, e pretende preencher as 53 vagas que sobraram do edital anterior.

Como não houve preenchimento total das vagas num primeiro momento, foi solicitada ao governo do Estado uma exceção, em razão do período eleitoral, para que estes servidores possam ser aproveitados ainda este ano. Caso não seja aprovada pelo governo a inclusão destes policiais em 2018, estes aposentados serão reaproveitados após o período eleitoral e já estarão com o cadastro pronto, segundo a delegada responsável pela divisão de pessoal, Ana Caruso.