Professores e gestores escolares começaram cursos garantidos pela consulta popular em Cachoeira

Começaram nesta quinta-feira (9), em Cachoeira do Sul, os cursos para professores e gestores escolares das redes públicas, com financiamento garantido através da consulta popular. As atividades foram conjuntas e ocorreram nos turnos da tarde e noite, no salão de atos da 24ª Coordenadoria Regional de Educação. A formação pedagógica envolve cerca de 70 docentes das redes estadual e municipal da cidade. Além deles, 58 gestores escolares de Cachoeira do Sul e de Cerro Branco também começaram sua capacitação nesta quinta.
Um grupo de professores da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) coordenou o encontro: Felipe Gustsack, Joice Nunes Lanzarini, Maria de Fátima de Lima das Chagas e Niqueli Streck Machado. Os cursos, com 60 horas de duração, terão a maior parte das atividades na modalidade de educação à distância (EAD) e abordarão temas com foco na gestão e na aprendizagem.
O projeto de formação é desenvolvido em parceria pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) e Consórcio das Universidade Comunitárias Gaúchas (Comung), envolvendo 11 instituições de ensino superior, que participaram do planejamento dos cursos e aplicam a formação em diferentes municípios.