ESF do Bairro Noêmia volta a aplicar vacinas contra polio e sarampo

Após denúncia  da Rádio Fandango AM/FM e do Jornal O Correio  de que a unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro Noêmia não estava aplicando vacinas, a Prefeitura informou que a situação foi resolvida. Há quase três meses a comunidades dos bairros Medianeira, Noêmia e Santa Terezinha aguardavam por uma solução.

As famílias desde junho – período de vacinação contra a gripe – eram orientadas a procurar a unidade localizada no Centro Social Urbano, no Bairro Santa Helena. O caso ganhou proporções com o início da vacinação contra a pólio e o sarampo.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, havia problemas na rede elétrica da sala de vacina, houve alteração de temperatura da câmara refrigerada, o que impossibilitava o armazenamento das vacinas. Para resolver o problema, a rede elétrica interna foi reavaliada e modificada.

Um técnico vistoriou a câmara refrigerada e emitiu laudo em 2 de agosto. Uma avaliação feita pela 8ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) liberou oficialmente a sala para uso, já com as vacinas da rotina e para a campanha. A sala, que ficou cerca de dois meses fechada, funciona com dois profissionais (um técnico e um enfermeiro) e funciona das 7h às 12h e 13hàs 16h.