Definida programação da 2ª Feira da Cidadania na Praça Honorato

Será realizada de 31 deste mês a 1º de setembro na Praça Honorato Santos, em Cachoeira do Sul, a 2ª Feira da Cidadania. O evento tem como objetivo proporcionar a população informações e acesso a serviços oferecidos por órgãos públicos, ONGs e demais entidades socioeducativas.

Na Feira acontecerão oficinas com a finalidade de desenvolver autoconhecimento, autoexpressão, preparação para o primeiro emprego e/ou recolocação no mercado, fortalecendo vínculos e inclusão social.

Também serão oferecidos serviços de verificação de pressão arterial, fisioterapia neurofuncional, atividades de melhoria cognitiva, saúde bucal, teste de acuidade visual, demonstração da equoterapia, massagem, programa de combate à dengue e doenças sexualmente transmitidas, prevenção à obesidade infantil e promoção da alimentação saudável.

Presenças confirmadas

Estarão presentes na 2ª Feira da Cidadania as universidades Ulbra, Uergs, Uninter e UFSM, com vários projetos e divulgação de cursos de graduação e especialização. Já a Prefeitura disponibilizará atendimento do Edecon (SMIC), Incra (SMAP), mostra de projetos da SMEd e da Secretaria Municipal da Saúde.

Ainda no âmbito do Executivo Municipal, a Secretaria de Desporto (SMD) oferecerá oficinas de jogos de xadrez, dama e dominó, a do Meio Ambiente (SMMA) promoverá a Feira de Adoção de Animais, projeto Educação Ambiental e coleta de lixo eletrônico. Trabalho e Ação Social (STAS) levará informações sobre múltiplos serviços disponíveis a população de baixa renda e Obras (SMO) se fará presente com a ouvidoria.

Atividades culturais

Nos dois dias da Feira acontece também uma agenda de atividades culturais e de recreação, como contação de histórias, feira do livro, escolinha de trânsito, feira de artesanato e filmes através do Cinema Sobre Rodas do SESI.

Organização

O evento é organizado pela Prefeitura Municipal através da STAS e Indústria do Conhecimento /SESI (SMIC).

Parceiros

3º Batalhão de Engenharia e Combate, Associação de Pequenas e Microempresas, AMOBAMA, ASSOARTE, Banda Marcial Gonçalvense, Câmara Municipal de Vereadores, CDL, COMPPPIR, Conselho Municipal da Mulher, Coordenadoria Municipal da Juventude, Coordenadoria Municipal da Mulher, CST/Provedor de Internet, Emater/Ascar, Escola de Trânsito/2º Batalhão Rodoviário, Farol 3 Editores, Igreja Metodista, Justiça Federal, Liga Feminina, Mercado de Pulgas, Mococa, Núcleo Cachoeirense de Artistas Periféricos, Ótica Líder, Pepê Eventos/ Estação das Palavras, Proerd/35º Batalhão da Brigada Militar, SEAC, Senac, Sesc, Sesi, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, SUPERA, UAB, Uergs, UFSM, Ulbra, Uninter, Wall-E / Coleta de Lixo Eletrônico e secretarias municipais.

 

Converse com a Fandango