400 pessoas participaram das ações da Caravana da Mulher na Funcap

Cerca de 400 pessoas participarem nesta quinta-feira (2) da Caravana promovida pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher. O primeiro beneficiado foi o Bairro Funcap/Prevasol, na zona norte da cidade, que recebeu as atividades em comemoração ao 1º ano da Coordenadoria oficialmente constituída. A caravana acontecerá sempre nas quintas-feiras, durante o mês de agosto, pelo período da tarde.

Nesta quinta-feira, os moradores, alunos da Escola Estadual Virgilino Jaime Zinn (Ciep), EMEI Júlia Tavares e a Banda da Escola Baltazar de Bem participaram de diversas atividades. De acordo com a coordenadora Paula Boeck, foram oferecidas a Busca Ativa feita pela Secretaria Municipal de Educação, roda de conversa sobre doenças sexualmente transmissíveis com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, atendimento e consultoria com a Promotora Giani Saad, corte de cabelo (onde cerca de 30 pessoas foram atendidas), pintura facial, contação de histórias e verificação de pressão.

OBJETIVO

O objetivo é levar atendimento e informação às mulheres e à comunidade em situação de vulnerabilidade social no município, assim, descentralizando as ações da Coordenadoria da Mulher, como forma de levar informação, difundindo os serviços essenciais para aquelas que não tem acesso, ou os desconhecem.

ATENÇÃO

A caravana segue sua proposta na próxima quinta-feira (9) na localidade de Capão da Cruz/Enforcados, no interior. Na sequência ela passará pelos bairros Parque Primavera/Vila Nova, Cristo Rei e Santo Antônio (Beco). Em cada um dos bairros serão levados diversos serviços gratuitos, como verificação de sinais vitais, campanhas preventivas, orientação jurídica, encaminhamento social, contação de história, corte de cabelo, ginástica, recreação desportiva, pintura facial, entre outras atividades.

Os parceiros

– Secretaria de Saúde

– Secretaria de Meio Ambiente

– Secretaria de Obras

– Secretaria de Trabalho e Ação Social

– Secretaria de Educação

– Secretaria de Desportos

– Núcleo Municipal da Cultura

– Conselho Municipal do Idoso

– Conselho Municipal da Mulher

– Coordenadoria da Juventude

– Coordenadoria de Projetos Sociais e Culturais

– Ministério Público.

Por onde vai passar a Caravana

* Capão da Cruz/Enforcados (Interior)

– Local: Salão São Cristóvão, estrada da Paineira

– Data: 09/08/2018

– Horário: 13h30min às 16h30min

 

* Parque Primavera/Vila Nova

– Local: Campo em frente, Bar do Naio, na Rua Xafi Abrão Nazar, 273

– Data: 16/08/2018

– Horário: 13h30min às 16h30min

* Cristo Rei

– Local: Centro de Cultura e Aprendizagem(CCA), antiga Febem, ao lado Presídio

– Data: 23/08/2018

– Horário: 13h30min às 16h30min

 

* Santo Antônio (Beco)

– Data: 30/08/2018

– Horário: 13h30min às 16h30min