Audiências Públicas irão ouvir população e debater reajuste na Planta Genérica de Valores

Foi instalada, nesta quarta-feira (18), a Comissão Especial da Câmara de Vereadores que será responsável por analisar o projeto de Lei nº 22/2018, de autoria do Executivo, que altera a Planta Genérica de Valores do Município. Na prática, a mudança impacta diretamente na cobrança do IPTU, pois é através desses dados que o Município obtém o valor venal dos imóveis para cálculo do IPTU.

A comissão é composta pelos vereadores Dr. Carlos Alberto (PP), Felipe Franja (MDB), Gilmar Dutra (PRB) e Paulão Trevisan (PDT). Por decisão unânime foi designado como presidente da comissão o vereador Dr. Carlos Alberto, como secretária a vereadora Telda Assis e como relator o vereador Felipe Franja.

No encontro, os membros do grupo firmaram a posição de realizar audiência pública para discutir a proposta com a comunidade. A fim de viabilizar a discussão, a comissão dividiu a cidade em sete áreas. “Vamos realizar uma audiência pública em cada uma das sete áreas, para que a comunidade seja esclarecida da proposta relativa à sua região, possa fazer questionamentos sobre as mudanças e deem sua opinião sobre o assunto”, explicou o presidente da comissão, Dr. Carlos Alberto.

As audiências públicas serão realizadas em escolas ou salões comunitários em cada região. A data e os locais dos encontros serão divulgados posteriormente. Confira abaixo os bairros integrantes das áreas organizadas pela Comissão para realização de audiências públicas.

ÁREA 1:

Marina – Quinta da Boa Vista – Habitar Brasil – Promorar – Vale do Sol – Funcap – De Franceschi

ÁREA 2:

Noêmia – Medianeira – Santa Helena – Santa Teresinha – Eucaliptos – Cohab – Tibiriçá – Leopoldina – Passo d’Areia – Universitário

ÀREA 3:

Ponche Verde – Vila Verde – Otaviano – Oliveira – São José – Poço Comprido

 

ÁREA 4:

Santo Antônio – Aldeia – Fátima – Marques Ribeiro – Cavalheira – Piquiri/Posto Shell

 

ÁREA 5:

Gonçalves – Parque Scopel – Drews – Soares – São Luis – Rio Branco – Centro – Frota

 

ÁREA 6:

Barcelos – Tupinambá – Bom Retiro – Augusta – Volta da Charqueada – Virgilino Zinn – Beco dos Trilhos

ÁREA 7:

Carvalho – Cristo Rei – Mauá – Xangrilá – Vila Nova – Primavera – Prado – Alto do Amorim