Vereadores organizam audiência pública para discutir rede de proteção à criança e ao adolescente

A mesa diretora da  Câmara de Vereadores, reuniu-se, com os conselheiros tutelares de Cachoeira do Sul para organizar uma audiência em prol da rede de proteção à criança e ao adolescente. O encontro é fruto de reunião, promovida no início deste mês, da Mesa Diretora do Legislativo com os conselheiros tutelares do município e com representantes da Associação dos Conselheiros Tutelares do RS e do Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares.

“Naquela oportunidade ficou acertada a realização de uma audiência pública em Cachoeira do Sul, com a participação de lideranças de várias áreas ligadas à proteção da criança e adolescentes. Na tarde de hoje, dando sequência ao agendado, elaboramos uma relação dos órgãos e entidades que serão convidados a participar do debate, para que tragam suas experiências e apresentem dados, de forma que possamos articular essa rede para melhor assegurar os direitos ao público infanto-juvenil”,.

O debate está previamente agendado para o dia 30 de agosto. O requerimento para aprovar a audiência pública deverá ser votado na próxima sessão ordinária (23 de julho).