Cachoeira sediará Simpósio Sul-Americano da Noz- Pecã em 2019

Cachoeira do Sul sediará em abril de 2019 o 2º Simpósio Sul-Americano da Cultura da Noz-pecã. Nesta quarta-feira (11), na Secretaria de Agricultura e Pecuária de Cachoeira do Sul, a primeira reunião do grupo local encarregado da organização do evento.

Segundo os organizadores, o objetivo é de aproximar os segmentos da indústria, produtores, técnicos, extensionistas, estudantes, pesquisadores e demais profissionais ligados a cadeia produtiva da noz-pecã. No Simpósio, os participantes também terão contato com as novidades e tecnologias para melhoria da produção. Após o encerramento da programação técnico-científica, haverá um dia de campo onde acontecerá a 2ª Abertura Oficial da Colheita da Noz-pecã no Rio Grande do Sul.

O Simpósio será promovido pela Prefeitura, Seapi – Câmara Setorial – Pró-Pecã, SDR – Emater/RS-Ascar, Embrapa Clima Temperado, UFSM, Uergs, Ulbra, Sindicato Rural, STR, empresas locais que atuam no setor, entre outros apoiadores.
Participantes da reunião
Zanandra Boff de Oliveira (UFSM), Marcondes Lazzari (Uergs), Luciano Mazuim da Silva (Emater), Silvio Augusto Wilhelm (Emater), Ronaldo Tonet (Smap), Diego Cruz (Smap), Claiton Wallauer (Pecanita) Jaceguay Barros (Pecanita), Edson Ortiz (Divinut), Graziela Manezes (Paralelo 30) e Gabriel Haag (Paralelo 30).