Festa do Dia do Colono em Cachoeira este ano será na localidade de Palmas

O 15º Encontro de Integração de Famílias Rurais de Cachoeira do Sul deste ano acontece no próximo dia 28 na localidade de Palmas junto com a 11ª edição da homenagem ao Dia do Colono. A iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), com o apoio de instituições, anualmente reúne um expressivo número de participantes. Em 2017, o evento foi realizado no Rincão das Guajuviras.

Paralelamente, haverá feira da agricultura familiar e a troca de sementes crioulas, segundo o presidente do STR, Diego Kiefer. Ele disse que a organização planeja o deslocamento de delegações das localidades do interior. Uma das preocupações é a passagem pela balsa no Rio Jacuí em Cachoeira do Sul devido ao fechamento da Ponte do Fandango para Obras. “São vários ônibus que levarão as famílias até Palmas, por isto, desde agora estamos tratando deste assunto”, afirmou.

A festa em Palmas terá gincana rural e o tradicional concurso da rainha das trabalhadoras. Todos os anos é eleita uma corte e no final do evento está previsto baile.

A PROGRAMAÇÃO

– 8h- Recepção

– 9h – Abertura

– 9h30min – Gincana Rural

– 12h – Almoço

– 13h30min – Concurso da Rainha das Trabalhadoras

– 14h30min – Baile

– 16h – Resultado do concurso e gincana com a entrega da premiação

– 17h – Encerramento