Travessia Vitória também esta autorizada pela Antaq para realizar travessia do Jacuí

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) deu sinal verde para que a Travessia Vitória continue a realizar o transporte de balsa no Rio Jacuí entre a Praia Nova e a Rua Moron. Dois fiscais da agência acompanhado de outro fiscal da Marinha estiveram nesta quarta-feira (11) realizando uma vistoria nos atracadouros e no serviço da balsa quanto a questões de segurança e mobilidade.

A Travessia Vitória, que realiza o transporte desde a semana passada, complementou a documentação na segunda-feira (9) e, desta forma, estaria habilitada a trabalhar com uma balsa, enquanto a Ponte do Fandango, estiver fechada para o trânsito, mesmo que existe uma autorização da Antaq para a empresa RS Almeida & Becker, de Rio Pardo, explorar o serviço de balsa no Rio Jacuí.

Como existe uma denúncia no Ministério Público Federal da RS Almeida & Becker, alegando que ela é que está autorizada pela Antaq, a questão deve ter desdobramentos na Justiça. Enquanto isto, a Travessia Vitória anuncia a chegada de mais uma balsa a Cachoeira do Sul. A ideia é que a balsa, com capacidade para transportar 60 veículos, atue no transporte de caminhões e ônibus. Neste caso, dois novos atracadouros precisam ser licenciados pela Secretaria de Meio Ambiente de Cachoeira do Sul.

 

 

 

Fonte O Correio On Line