Em menos de 10 dias, Secretaria Municipal de Obras concede licença prévia para Grupo Todeschini construir indústria

A Secretaria Municipal de Obras conseguiu em poucos dias fazer a liberação da licença prévia solicitada pelo Grupo Todeschini, de Bento Gonçalves, através de sua subsidiária Pamplac. Na última sexta-feira (29) foi feita a solicitação para o parecer da Secretaria de Obras de Cachoeira do Sul sobre a possibilidade de construção de duas indústrias (tábuas beneficiadas e pellets), no sul do Município. Na manhã desta quinta-feira, o documento recebeu a última assinatura do secretário de Obras, Cléber Cardoso. A consulta prévia é o primeiro passo para a emissão da licença para construir. O investimento previsto é de R$ 100 milhões com geração de 80 empregos diretos.

A notícia já foi repassada pelo Secretário de Desenvolvimento, Ronaldo Tonet, ao diretor industrial do grupo Todeschini, Jorge Pallastrelli, que agradeceu a agilidade em liberar o documento. As únicas três orientações feitas pela equipe técnica da Secretaria de Obras é para que as construções não ocupem mais que 60% do terreno, que a obra seja feita após 11,90 metros da faixa de domínio e observar as Leis de Acessibilidade. De posse destas orientações, a indústria precisa fazer as adaptações da construção dentro do terreno, produzir as plantas e solicitar licença para construção.

O local escolhido para o novo empreendimento tem 6,8 hectares e está a 25 quilômetros da BR 290, nas coordenadas 30,4545 (latitude) e 52,9576 (longitude). A Pamplac ainda aguarda a autorização ambiental para a instalação da nova indústria.