Após repercussão negativa na comunidade, Prefeitura de Cachoeira cancela compra de R$ 200 mil em Lanches

Após a matéria do  Jornal O Correio On Line revelar  um processo de registros de preços para a aquisição de cardápios que pudessem ser servidos a convidados durante eventos da Prefeitura de Cachoeira do Sul até o fim do ano. O  Sérgio Ghignatti,  diante da repercussão negativa,  determinou a suspensão. Ao todo, seriam quatro diferentes cardápios adquiridos. A lista incluiria de bolos de chocolate e salgadinhos a sanduíches e waffles em um valor estimado de R$ 206,6 mil. Já a data de abertura seria nesta sexta-feira (29).

O andamento do processo ocorreu em meio ao impasse envolvendo o prefeito e professores de Cachoeira do Sul: por determinação judicial, a Prefeitura deve pagar o piso nacional do Magistério. No entanto, a secretaria municipal da Fazenda já antecipou que fará nesta sexta-feira (29) o pagamento aos servidores municipais, mas sem inclusão do montante relativo ao piso dos professores.

O que disse a Prefeitura?

Segundo detalhou a secretaria municipal da Administraçao em contato com a redação do Jornal OCorreio, as empresas que ganhariam o procedimento teriam os pedidos conforme forsse a necessidade com uso de recursos carimbados para esse fim sem impacto ao recurso livre.