Estudantes de Escolas Publicas podem fazer intercâmbio nos Estados Unidos. Inscrições abertas

Estão abertas até 12 de agosto as inscrições para a 17ª edição do Programa Jovens Embaixadores. A ação proporciona a estudantes de Ensino Médio da rede pública brasileira, de 15 a 18 anos, um intercâmbio estudantil de três semanas nos Estados Unidos.
Em 2018, um aluno da região da 24ª Coordenadoria Regional de Educação foi contemplado pelo programa da Embaixada dos Estados Unidos. O estudante Ricardo Schieck, da Escola Estadual de Educação Básica Professor Willy Roos, de Agudo, viveu essa experiência, junto com outros 49 alunos brasileiros escolhidos por serem exemplos em suas comunidades, em virtude de sua liderança e trabalho voluntário, excelente desempenho escolar e conhecimento da língua inglesa.
As inscrições são feitas pelo Facebook (www.facebook.com/jovensembaixadores). Para dúvidas e demais orientações, é possível entrar em contato  com a coordenadora do programa,  Juliana Grieger, pelo telefone (51) 3288-7620 ou e-mail juliana-grieger@seduc.rs.gov.br.
Programa Jovens Embaixadores
Pré-requisitos:
Nacionalidade brasileira;
Pouca ou nenhuma experiência anterior no exterior (caso já tenha participado de outro intercâmbio, este não pode ter excedido 20 dias);
Jamais ter viajado aos Estados Unidos;
Pertencer à camada socioeconômica menos favorecida;
Perfil de liderança e iniciativa;
Ser comunicativo;
Possuir boa relação em casa, na escola e na comunidade;
Estar engajado em atividades de responsabilidade social/voluntariado, além de comprovar já ter realizado ao menos 12 meses – contínuos ou não – de voluntariado.