Inscrições aos cursos técnicos nas Escolas Estaduais só até domingo

Este domingo (17/06) é o último dia do prazo para se inscrever para matrículas nos cursos da Educação Profissional e Curso Normal oferecidos pelas escolas da rede estadual. A inscrição é gratuita e deve ser feita pela internet, no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), onde também estão disponíveis os editais: www.educacao.rs.gov.br (aba serviços e informações/matrícula na escola pública/ficha de inscrição).
São oferecidas 175 vagas em quatro cursos: Técnico em Administração (30 vagas, noturno), da Escola Estadual Borges de Medeiros, Técnico em Contabilidade (70 vagas, noturno), do Colégio Estadual Diva Costa Fachin, Técnico em Agropecuária (35 vagas, turno da tarde), da Escola Estadual Técnica Nossa Senhora da Conceição, e aproveitamento de estudos no Curso Normal (40 vagas, diurno).
No caso dos cursos técnicos, as vagas destinam-se ao ingresso de candidatos que estejam cursando o segundo ou o terceiro ano do Ensino Médio ou que já tenham concluído o nível médio. Para o aproveitamento de estudos no Curso Normal, o candidato deverá ter o Ensino Médio concluído.
Se houver maior número de candidatos do que vagas oferecidas, haverá prova de seleção para os cursos técnicos, no dia 28 de junho. Para o Curso Normal, havendo mais de 40 inscritos, haverá sorteio para classificação, também no dia 28. Para formação de turma em qualquer dos cursos, será necessário haver um mínimo de 20 inscritos.
INSCRIÇÕES PARA CURSOS TÉCNICOS E NORMAL
Período
Até domingo, dia 17 de junho
Onde fazer a inscrição
Pela internet: www.educacao.rs.gov.br. Acessar a aba serviços e informações/matrícula na escola pública/ficha de inscrição.
Os editais também ser conferidos no site
Quem pode se inscrever
Cursos técnicos – interessados que estejam cursando o segundo ou terceiro ano do Ensino Médio ou que já tenham concluído o Ensino Médio
Aproveitamento de estudos do Curso Normal – interessados que já tenham concluído o Ensino Médio
Cursos e vagas oferecidas
Técnico em Administração, na Escola Estadual Borges de Medeiros – 30 vagas (noturno)
Técnico em Contabilidade, no Colégio Estadual Diva Costa Fachin – 70 vagas (noturno)
Técnico em Agropecuária, na Escola Estadual Técnica Nossa Senhora da Conceição – 35 vagas (turno da tarde)
Aproveitamento de estudos no Curso Normal, no Instituto Estadual de Educação João Neves da Fontoura – 40 vagas (diurno)
Seleção
Cursos Técnicos:
Havendo maior número de candidatos do que vagas, haverá prova, no dia 28 de junho, uma quinta-feira. Os conteúdos e bibliografia estão nos editais.
Na Escola Conceição, a prova será realizada no horário das 8h15min às 12h15min.
Na Escola Borges, a prova começará às 19h30min, com duas horas de duração. Os candidatos devem chegar 30 minutos antes do início da seleção.
No Colégio Diva, a prova começa às 19h30min e terá duas horas e 15 minutos de duração, com identificação dos candidatos a partir das 19h.
Curso Normal:
Havendo mais candidatos do que o número de vagas, ocorrerá sorteio, em 28 de junho, às 9h, no auditório da escola. Os candidatos não sorteados para a turma ficarão como suplentes, classificados também por ordem de sorteio.
Matrículas dos classificados
De 20 a 27 de julho, na secretaria de cada uma das escolas.